s

sexta-feira, 23 de março de 2012

URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS REALIZA CAPACITAÇÃO DO SIAEP PARA PROFESSORES

        Realizada entre 19 e 23 de março a capacitação de professores para operar o SIAEP- Sistema Integrado de Administração das Escolas Públicas para professores da rede estadual das escolas da sede e para professores de escolas de outras cidades da regional.
        A formação foi ministrada pelo professor Saul Meireles, da Cidade de São Luis que esteve na cidade de 19 a 21, logo após a formação teve continuidade com o a participação das coordenadoras da URE, profa. Maria da Glória dos Santos e Rozângela Ferreira.
       Na oportunidade, foram discutidos temas como o diário eletrônico, frequência, registro de aulas, horários e outras abordagens.
       A URE de São João dos Patos dá um passo muito importante na organização escolar com a implantação do SIAEP, pois todo o controle adminstrativo das unidades de ensino deverá ser inserido no sistema e será acompanhado pelos coordenadores da URE  e da SEDUC.
        Com o SIAEP as notas deverão ser inseidas on-line e os relatórios mensais poderão ser baixados pelo próprio professor. O aluno terá senha e poderá também fazer o download do seu boletim.
       A presença dos professores foi satisfatória e a maioria utilizou seu dia pedagógico para participar da capacitação, não comprometendo a carga horária dos alunos.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário