s

quinta-feira, 22 de março de 2012

Presidente Dutra sediará encontro de gestores educacionais

        Será aberto hoje, quinta-feira (22), em Presidente Dutra, às 9h, o 7º Encontro de Gestores das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Durante dois dias serão discutidos temas importantes nos setores de infraestrutura, recursos humanos e gestão da rede estadual de ensino.

            A abertura contará com a presença do secretário de Educação, João Bernardo Bringel, e de toda a equipe da administração central da Seduc. Voltado para gestores das UREs, secretários-adjuntos e corpo técnico da secretaria, o encontro terá como objetivo discutir e efetivar estratégias de melhoria do sistema educacional do estado, visando elevar os indicadores educacionais do Maranhão.

           Para o secretário Bernardo Bringel, os encontros com gestores regionais possibilitam o processo de construção de uma educação de referência porque coloca em pauta demandas e questões específicas das regionais, das escolas, dos professores, visando o aprimoramento de medidas e ações que resultem na melhoria da qualidade da educação do Maranhão.

          O encontro visa, ainda, promover a integração e troca de experiências entre os gestores das UREs e corpo técnico da Seduc, em busca da implantação e implementação de novas tomadas de decisão referentes ao planejamento de ações para o ano letivo de 2012.

        Nossa gestora, a professora Rilda Lúcia, já se encontra em Presidente Dutra para o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário