s

segunda-feira, 5 de março de 2012

Seduc realizará simulado para alunos da rede pública estadual

      Com a finalidade de ampliar conhecimentos e desenvolver habilidades dos estudantes da 2ª série do ensino médio da rede pública estadual, a Secretaria de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Avaliação Escolar (Suave), realizará um simulado, no dia 12 de abril. As provas acontecerão simultaneamente em todo estado.

     O simulado visa ainda, fornecer às unidades de ensino um relatório com a nota do aluno e da escola, para que gestores e professores possam avaliar seus resultados e planejar ações em relação à aprendizagem, buscando assim melhorar o desempenho dos alunos da rede pública estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.


     As inscrições para o simulado serão iniciadas na próxima quinta-feira (8) e vão até dia 23, em todas as escolas do ensino médio da rede pública estadual e pela internet, no endereço eletrônico:
www.educacao.ma.gov.br , onde os estudantes terão que preencher um formulário eletrônico.

     O exame, que será realizado das 13h30 às 17h30, constará de 92 questões, envolvendo as quatro áreas de conhecimento: linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, com suas respectivas tecnologias.

    “A iniciativa da Seduc em realizar o simulado é de grande importância para alunos das escolas públicas. Representa um dos instrumentos que podem ser adotados pelos gestores e comunidade escolar com o propósito de assegurar um melhor desempenho dos estudantes não só no Enem, como ainda em exames e concursos”, ressaltou a Supervisora de Avaliação, Vera Lúcia Gonçalves Pires.

    De acordo com a Suave/Seduc, as unidades de ensino participantes do simulado terão um coordenador escolar e um aplicador, que serão responsáveis pela realização das provas nas salas de aula. Os aplicadores serão capacitados pela Secretaria de Educação, um dia antes da execução do simulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário