s

sexta-feira, 30 de março de 2012

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS SUPERIORES NA PLATAFORMA FREIRE

      
       O INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO com o apoio da SEDUC através da URE de São João dos Patos, divulga por meio deste blog, as inscrições para vagas destinadas à 1a turma do PARFOR oferecida pelo Campus de São João dos Patos.
       O curso oferecido é o de Licenciatura em Física, sendo ofertado um total de 40 vagas, com previsão de início das aulas para agosto de 2012.
       Professores da rede pública municipal ou estadual de ensino, leigos ou  já graduados poderão requerer sua inscrição, sujeita à aprovação pelo órgão empregador.
          As aulas serão ministradas aos finais de semana ou período especial (férias) através de cronograma divulgado pela instituição (IFMA). Segundo os professores Dr.Gedeon Reis e Dr. Antônio Maia, diretores do Campus, "O curso de Licenciatura em Física já está aprovado, e os professores para ministrar as aulas já se encontram no Campus devidamente concursados, empossados e aptos a atuarem no curso".
        A SEDUC por meio da URE de São João dos Patos apoia toda ação que venha a beneficiar a educação, e um caso bem peculiar da nossa região é a necessidade de formação dos professores que atuam na disciplina de física com outras formações. Infelizmente, é uma realidade da nossa região, e, poder apoiar professores a fazerem este segundo curso, é garantir aulas de qualidade ao alunado, com professores qualificados para atuarem na área de física proporcionando uma melhoria na qualidade do ensino.
       
Veja o cronograma:

Inscrições: término dia 08 de abril.
Validação das inscrições: 09/04 a 23/04 de 2012
Sorteio entre os inscritos (caso exceda o número de vagas ofertadas):24/04 a 08/05
Previsão de início das aulas: Agosto de 2012.

Faça sua inscrição pelo link: Inscreva-se 

Contatos: (99) 3551-2823

2 comentários:

  1. até agora 24/04/2012 não saiu nenhum resultado,muito ruím.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até agora 11-05-2012 não saiu o edital para as incrições no portal do ifma.

      Excluir