s

quinta-feira, 1 de março de 2012

Secretários visitam unidades de ensino em Presidente Dutra

Em Presidente Dutra, também, nesta quarta-feira (29), os secretários de Estado da Educação, João Bernardo Bringel; da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representado a governadora Roseana Sarney; e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, visitaram duas escolas da rede estadual de ensino e a obra de uma creche. Eles estiveram acompanhados da prefeita Irene de Oliveira Soares e do gestor regional, Benedito Antônio Soares Nóbrega.
Na ida ao Centro de Ensino Padre Anchieta, os secretários foram recepcionados pela diretora Raimunda Barros da Silva Oliveira, que apresentou a estrutura da escola e as principais demandas da comunidade escolar. Ainda no centro de ensino, um grupo de 12 alunos encenou a minipeça “A importância da educação na formação do cidadão”, representando diversas categorias profissionais.
Em seguida, a comitiva foi a uma creche que está sendo construída com recursos do Tesouro Municipal, cujas obras deverão ser concluídas em 40 dias. De acordo com a prefeita Irene Soares de Oliveira, a creche terá capacidade para receber 900 crianças.
Os secretários Bernardo Bringel, Luis Fernando Silva e Hildo Rocha visitaram, também, o Centro de Ensino Remy Soares, onde conversaram com o diretor, Regiano Ribeiro Delamares.
Reforma
Durante a visita, os secretários anunciaram a reforma do prédio onde funciona a Unidade Regional de Educação de Presidente Dutra, a fim de garantir maior comodidade para os servidores. O gestor Benedito Soares disse que a obra irá beneficiar diretamente 15 municípios ligados à unidade regional de Presidente Dutra.
“A obra irá proporcionar o desenvolvimento de um trabalho ainda melhor nas escolas e para o fortalecimento da municipalização do ensino médio”, ressaltou Soares, depois de agradecer a governadora Roseana Sarney e ao secretário Bernardo Bringel.
De acordo com o gestor, o projeto a ser executado prevê a reforma e ampliação do prédio da URE e do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), que passará a contar com um laboratório de informática revitalizado com novos equipamentos, salas para diversos programas e um auditório climatizado com capacidade para 100 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário