s

domingo, 4 de março de 2012

I CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO PARLAMENTO JUVENIL DO MERCOSUL

Prof. Renato e Dep. Arnaldo Melo

Composição da mesa
        







          
          Foi realizada neste dia 02/03/2012  a solenidade de abertura da I Conferência Internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul na cidade de Colinas. 
          Presidida pelo Jovem Parlamentar representante do  Maranhão Adão Randerson Barros de Lima e outros parlamentares dos estados do Rio Grande do Sul, Acre, representantes uruguaios, autoridades locais e pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, o deputado Arnaldo Melo, o auditório do Colinas Clube Center contou com a presença de muitos alunos da cidade e região. Gostaríamos de ressaltar que a presença de professores e gestores escolares foi muito  tímida uma vez que observamos poucos destes apoiando o evento.
        O Parlamento Juvenil do MERCOSUL é um projeto de caráter internacional, realizado pelos Ministérios da Educação do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia, cujo propósito central é abrir espaços de participação, possibilitando que os jovens possam debater e trocar idéias sobre temas atuais e importantes.
        Na oportunidade, a URE de São João dos Patos se fez presente com a participação do prof. Renato Darcio representando a gestora Rilda Lúcia Gomes e o Secretário de estado da Educação, o Dr. João Bernardo Bringel. Convidado a falar, o professor Renato ressaltou a importância do jovem na construção da educação do nosso estado e afirmou que a democracia se fortalece quando os cidadãos e principalmente os jovens têm a oportunidade de levar suas idéias aos órgãos competentes. Concluiu deixando a URE de São João dos Patos aberta ao diálogo com os jovens.
       O professor Genésio Lima mencionou em suas palavras que o jovem não é o futuro deste país, mas o presente e a prova estava ali, onde os jovens reuniam-se para discutir políticas públicas a fim de melhorar da qualidade de vida dos cidadãos.
       Com iniciativas que visam ao desenvolvimento da  nossa regional, a URE de São João dos Patos sente-se honrada em apoiar e desenvolver ações que somam aos jovens parlamentares, e deseja que continuem com este belo trabalho em prol da educação.
       
Jovem parlamentar uruguaio e intérprete

Nenhum comentário:

Postar um comentário