s

terça-feira, 20 de março de 2012

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO PROGRAMA GESTAR II PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II

O Gestar II é um programa de formação continuada, semipresencial, destinada a professores das séries/anos finais do Ensino Fundamental, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. Esse Programa está sendo reiniciado pelo MEC, em parceria com as Secretarias de Educação Estadual e Municipal, no ano de 2012, com previsão de realização para o 2º semestre, tendo uma carga horária total de 300h, (120 presencial e 180 à distancia).

Ressaltamos a importância do curso na formação continuada de professores, cujo foco é a atualização dos saberes profissionais, com vistas a enriquecer as práticas de sala de aula e, consequentemente, elevar as competências linguística e matemática de professores e alunos.  
Para participar do Gestar II, cada escola de cada município ou da rede estadual deverá acessar ao Sistema PDE Escola Interativo (http://pdeescola.mec.gov.br/), na aba formação, indicando os professores participantes do curso, ainda no mês de março do corrente ano.
       As escolas e professores interessados ficam responsáveis pela inscrição on-line, a URE de São João dos Patos apóia a participação dos interessados no evento com vistas à melhoria da qualidade do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário