s

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Técnicos da URE vão a escola


    Neste dia 05/09 nos três turnos, alunos do 3º ano do Ensino Médio CE Edison Lobão receberam a visita do Coordenador do programa Maranhão Profissional, Walter Alencar e do Diretor Regional de Educação da URE, prof. Renato, com o objetivo de sensibilizar a classe estudantil para a participação do programa Maranhão Profissional como forma de reforço para o ENEM. 

       Na oportunidade foi discutida a implementação do pólo na escola e a oportunidade oferecida aos alunos além da chegada da data de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM como porta de entrada para a Universidade.

       O comparecimento dos  pais (convidados) foi preocupante, pois no matutino, apenas dois compareceram, e no vespertino seis, caso que demonstra a falta de motivação e acompanhamento da família.
        Fatores como os maus resultados nos exames e fechamento de cursos na UEMA/SJP foram bastante discutidos além da implantação do Grêmio Estudantil e do Programa Ensino Médio Inovador na Escola.
        "Com a ação, esperamos ter contribuído mesmo que de maneira tão simples para uma reflexão do alunado sobre a parcela de contribuição de cada um no trabalho da escola, pois isso é muito pouco perto daquilo que os alunos podem conquistar, só bastam acreditar e buscar os seus sonhos, e continuaremos com a ação, pois onde há fé, há esperança, e onde há esperança com certeza haverá conquistas", disse o prof. Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário