s

sábado, 28 de setembro de 2013

ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO DA URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS IMPLANTAM AGREMIAÇÃO ESTUDANTIL

CE Epitácio Pessoa-Paraibano
      Uma das ações do Secretário de Estado da Educação e meta da URE de São João dos Patos, é implantar o Grêmio Estudantil em 25% das escolas desta regional.
      Atualmente a URE conta com 45 escolas, incluindo os anexos, e 21 destas são de Ensino Médio. O Grêmio será implantado em 15 escolas, suerando a meta e atingindo a 33% das escolas de toda a URE.
    Com cronograma definido que inclui a escolha de uma comissão Pró-Grêmio desde 16/08, incumbindo-se de estudar cartilha e elaborar seu Estatuto para posteriormente ser votado em Assembléia, as escolas estão cumprindo a tarefa de elevar seu sentido democrático. Na assembléia, que teve a data planejada para 27/10, aprovado o estatuto, serão compostaa  comissão eleitoral, e chapas que terão até dia 25/10, véspera da eleição que ocorrerá dia 26/10.
              A URE de São João dos Patos já conta com forte reprentação estudantil, uma vez que tem pela segunda vez um representante no Parlamento Juvenil do Mercosul- Erislane Campos (Sucupira do Norte) e o Jovem Parlamentar Brasileiro- João Pedro (Paraibano), que discutem melhorias para as escolas do Médio Sertão e em todo o Maranhão, pois são os representantes Maranhenses em instâncias superiores que discutem educação. Contamos também com o membro da comissão estadual do Grêmio Estudantil, o Ex-Perlamentar Juvenil do Mercosul Adão Randerson Barros (Colinas).
CE Maria José Macedo Costa-Colinas
       Com a ação, alunos, pais e professores poderão estreitar laços e reforçar o diálogo em prol de melhorias nas escolas além de ajudar a tomar decisões sobre recursos, responsabilidades multilaterais.
       Sendo assim, a URE de São João dos Patos dá mais um passo para a construção de uma educação melhor.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário