s

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Seduc e Fundação Banco do Brasil realizam entrega de kits do Projeto Memória

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Banco do Brasil realizou, nesta quinta-feira (12), na UI Professor Nascimento de Moraes, a entrega de 86 kits pedagógicos do Projeto Memória 2013 a gestores de escolas da rede estadual, vinculadas à Unidade Regional de Educação de São Luís (URE-SLZ).
Estiveram presentes à solenidade o secretário de educação, Pedro Fernandes; a secretária-adjunta de ensino, Leuzinete Pereira; o gestor da URE São Luís, Francisco Saraiva; o gestor da UI Professor Nascimento de Moraes, Francisco Pimentel; o gerente de setor público do Banco do Brasil, Carlos Henrique Jogaibe; a gestora de ações sociais da Fundação Banco do Brasil, Rosângela Brinco; a assessora do projeto, Inês Marques; além de gestores das escolas contempladas, alunos e professores da UI Professor Nascimento de Moraes.
O projeto teve início em 1997, pela Fundação Banco do Brasil, e neste ano homenageia o poeta Carlos Drummond de Andrade, beneficiando cerca de 18 mil escolas públicas de todo o Brasil por meio da entrega dos materiais pedagógicos e dos circuitos culturais que incluem exposições temáticas sobre vida e obra de personalidades brasileiras.
O secretário Pedro Fernandes abriu o evento, destacando a relevância social de parcerias como a realizada com a Fundação Banco do Brasil. "A educação é direito de todos, dever do Estado e da família, e deve ser um compromisso de toda a sociedade. Hoje é um dos momentos em que esse compromisso social se materializa por meio da ação da Fundação Banco do Brasil", afirmou.
De acordo com o gerente do Setor Público do Banco do Brasil, Carlos Henrique Jogaibe, toda a produção recebe incentivo Federal. Ele ressaltou a importância da parceria com a Seduc no sentido de proporcionar melhores caminhos a educação, no que toca a literatura. "É uma grande alegria pode contribuir com a realização de uma ação que possa beneficiar os jovens do Maranhão. A Fundação Banco do Brasil enxerga essas ações com bastante carinho", salientou.
A assessora do projeto, Inês marques, explicou que os 16 painéis expostos atualmente na UI Nascimento de Moraes farão percurso por todas as escolas que receberam o kit. "É uma forma de incentivar os alunos a conhecer mais profundamente a magnífica obra de Drummond", disse.
O kit intitulado "Carlos Drummond de Andrade - Testemunho da experiência humana", é composto por um almanaque histórico, guia de orientação pedagógica ao professor, um cartaz e um DVD com todas as peças que compõem o projeto, e faz parte de uma exposição itinerante, que percorre cerca de 800 municípios de norte a sul do Brasil.

Ao final do evento alunos do U I Mônica Valle, recitaram o poema "José" e depois fizeram uma apresentação da versão musical do poema.

Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário