s

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

José Costa, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Maranhão abre videoconferência do Programa Maranhão Profissional

    O Secretário da SECTEC, professor José Costa, proferiu a fala de abertura da videoconferência do Programa Maranhão Profissional, com mensagem de motivação e orientação para a qualidade do trabalho de supervisores e tutores. 

        Destacou-se sua visão de integração de ações entre a SECTEC e a SEDUC no sentido de que o Programa por ele coordenado ter significativa relevância para a melhoria do desempenho dos estudantes de ensino médio no ENEM 2013 e, ainda, nos cursos de formação profissional, a preparação de centenas e, até, milhares de jovens para o mercado de trabalho. 

     Na URE de São joão dos Patos, tanto o curso Pré-Vestibular quanto os cursos técnicos da SECTEC tem obtido boa aceitação por parte da comunidade estudantil da região e, em especial, em Jatobá, no CE Aloízio Azevedo, onde tem-se conseguido frequências acima da média após a implantação. 
O Programa precisa de uma adesão maior dos estudantes do ensino médio das escolas contempladas, por isso os técnicos da URE estão realizando palestras nas escolas para conseguir maior adesão.

Adaptado de:http://urechapadinha.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário