s

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Técnicos e professores da URE de São João dos Patos participam de capacitação sobre cultura Afro-brasileira

 
    A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan - Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir - Secretaria de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo.
     Como a URE não mede esforços para que todos os programas e ações que venham para beneficiar a educação, professores tiveram a oportunidade de inscrever-se para participar do programa, como divulgado em matéria do dia 09/08,tivemos poucos inscritos que se pré-dispuseram a compareceram na cidade de Imperatriz para a capacitação,porém a URE teve a sua representação de professores que se disseram muito satisfeitos com a oportunidade.
      Houve também uma formação continuada para técnicos da URE, oportunidade em que várias orientações do ponto de vista estratégico do programa foram repassados, juntamente com material de apoio para atividades escolares.
      Todos os cursos, matérias e oportunidades para alunos e professores são previamente divulgadas neste ambiente para oportunizar igualmente a todos, de forma a compartilhar com todos os que fazem educação nesta regional, portanto, gostaríamos que mais procuras ocorressem pela participação em programas, projetos, formações continuadas e demais oportunidades que visam a melhoria do ensino.
      A URE se encontra de portas abertas a sugestões, críticas, dúvidas e reclamações.
     
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário