s

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Alunas do CE Maria José Macedo Costa em Colinas participarão do Parlamento Municipal

      A Câmara Municipal de Colinas criou o "projeto de lei do Parlamento Juvenil Municipal", onde 13 escolas do 6º ao 9º ano e Ensino Médio da rede pública e privada de Colinas inscreveram alunos com o objetivo de serem aprovados para viver um momento na câmara.
     As escolas indicaram 03 candidatos ao parlamento,eleitos por votação, para que destes, dois dos mais votados serão 01 titular e o outro suplente,formando uma câmara jovem com a mesma quantidade de vereadores do atual legislativo, tendo direito a projetos de lei e requerimentos.
     A eleição aconteceu dia 05 de julho após campanha, com a presença dos vereadores igualmente em todas as escolas participantes. 
No CE Maria José Macedo Costa foram eleitas Ingrid Rodrigues e Sacha Luana ,ambas do 3º ano noturno e matutino respectivamente, para um mandato de 15 de julho a 31 de dezembro do corrente ano. A aluna Ingrid Rodrigues foi eleita a presidente do Parlamento com 12 votos a favor e 01 contra.
     Alunos de escolas da URE vêem ganhando destaque nos últimos anos no tocante a representação parlamentar, de municipais a Mercosul, portanto, a participação jovem em questões político-educacionais contribuem para a conscientização sobre o papel do jovem no processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário