s

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A COR DA CULTURA

    A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan - Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir - Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo.
     O Programa está sendo implantado na Rede Estadual de Ensino e possui ações nesse primeiro momento de formação de professores, sendo que uma equipe da URE será capacitada para atuar como multiplicadores e uma equipe de professores irão participar de uma capacitação em Imperatriz para posteriormente atuarem como multiplicadores junto à URE.
     As escolas interessadas deverão pre-inscrever seus professores através do diretor da sua própria escola até 09/08. Todas as escolas foram informadas via e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário