s

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESCOLHIDO O JOVEM PARLAMENTAR BRASILEIRO. É NOVAMENTE DA URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS


       Depois da eleição do Parlamentar Juvenil do Mercosul no ano de 2011 e 2012- Jovem Adão Randerson de Colinas (CE João Pessoa) - da Jovem Erislane Campos de Sucupira do Norte , anos de 2013 e 2014 (CE Adonias Lucas de Lacerda, a URE de São João dos tem o prazer de ter como eleito para o Parlamento Jovem Brasileiro 2013 mais um aluno de sua Jurisdição, o aluno JOÃO PEDRO COELHO DE SOUSA OLIVEIRA do Centro de Ensino Epitácio Pessoa de Paraibano.
        A proposta de projeto do aluno dispõe sobre a criação da taxa multaria para os munícipes que não zelam adequadamente sua propriedade.
         O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.


         A primeira edição do programa ocorreu em 2004. De lá para cá, houve a participação de 690 jovens parlamentares estudantes do ensino médio. Desde 2011, além dos estudantes do terceiro ano, os do segundo ano também podem participar, além dos alunos que cursam o ensino técnico integrado ao ensino médio.

        Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.

          Temos ainda a participação de jovens das escolas da URE no programa Jovem Senador que está em processo de escolha das redações.

                Parabéns a toda a equipe gestora do CE Epitácio Pessoa, aos professores que analisaram a escolha das redações e principalmente a participação do aluno João Pedro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário