s

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

URE FAZ LEVANTAMENTO COM PREVISÃO DE MATRÍCULAS PARA 2013

      Com mais de 18.000 alunos matriculados em 2012, a URE de São João dos Patos faz levantamento com previsão de alunos para o ano letivo de 2013.
      Segundo estimativa, o ensino fundamental na rede estadual na URE de São João dos Patos terá uma redução de 45,46% por causa da municipalização do ensino fundamental em 2012.
      Já o Ensino Médio, terá um aumento em torno de 13,79%.
     No contexto atual, as escolas da URE que possuem ensino fundamental encontram-se em diversas situações após a municipalização. Algumas  ainda oferecem ensino médio pela rede estadual e ensino fundamental pela rede municipal no mesmo prédio, outras, com a municpalização, estão totalmente cedidas para os municípios através de convênio, enquanto algumas ainda permanecem  oferecendo o Ensino Fundamental normalmente pela rede.
      Com o aumento da matrícula no ensino médio e a redução do ensino fundamental através da municipalização, a URE concentra esforços no sentido de planejar o ano de 2013.
      Dos matriculados em 2012, 56,74% dos alunos são do ensino médio regular, 4,17% são da EJA e 39,09% estão matriculados no ensino fundamental regular.
     Com a estimativa para 2013, desconsiderando que novas escolas venham a ser municipalizadas, 76,5% dos alunos estarão matriculados no Ensino Médio e 23,5% estarão no fundamantal da rede estadual de ensino.
     De fato, como previa os planos para a municpalização do ensino fundamantal, a URE de São João dos Patos terá que planejar com um novo olhar. 
      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário