s

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Secretário visita Centro de Ensino Aquiles Lisboa

      O secretário de Estado de Educação (Seduc), Pedro Fernandes, visitou, esta semana, o Centro de Ensino Aquiles Lisboa, localizado no município de São Domingos do Azeitão, que obteve a menor média do país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Acompanhado da secretária-adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira, e da gestora da Unidade Regional de Educação (URE) de São João dos Patos, Jarlane Sá Gomes Correia, o secretário conversou com professores, alunos e conheceu de perto a realidade da escola.

     "Nossa visita foi importante para identificarmos junto à comunidade escolar as deficiências e as principais necessidades existentes, a fim de desenvolvermos ações estratégicas que possam reverter os baixos indicadores educacionais. O nosso foco é a melhoria da educação do Maranhão, por isso vamos trabalhar em prol de um ensino de qualidade nas escolas", destacou o secretário.

      Em reunião com o corpo docente e alunos da escola, Pedro Fernandes ressaltou que sua ida à unidade escolar não foi para apontar culpados, e sim, para buscar soluções com a participação de todos para o enfretamento dos índices educacionais divulgados pelo Enem.

     Para Pedro Fernandes, a visita serviu para determinar um tipo de ação que será implementada nas escolas de rede estadual. “Vamos identificar as deficiências e necessidades e partir para uma ação conjunta na solução destes problemas", declarou.

Ações

     Durante a visita, também foi estabelecida uma parceria com a rede municipal para implementação de ações conjuntas de fortalecimento do processo ensino-aprendizagem nas unidades educacionais de rede pública.

      A supervisora Escolar, Rita Melo, apontou a importância da realização de uma avaliação contínua, que alcance todos os níveis da escola: alunos, professores, corpo técnico e gestão. "Uma das ações que podem ser implementadas a curto prazo é um processo de avaliação contínuo na escola", sugeriu.

    Jarlane Sá Gomes Correia, gestora da URE de São João dos Patos, avaliou a visita do secretário Pedro Fernandes como uma ação importante para garantia da qualidade do ensino nas escolas. "Com a visita, o secretário pôde conhecer mais de perto a realidade e demonstrou seu apoio e compromisso com a educação de qualidade, ouvindo a comunidade escolar", realçou a gestora. O CE Aquiles Lisboa oferta ensino Fundamental e Médio e possui 329 alunos matriculados regularmente nos turnos matutino, vespertino e noturno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário