s

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ALUNOS DA REGIONAL DE SJP PARTICIPAM DA 2ª ETAPA DA OBFEP

 
Dia 10 de novembro de 2012, data em que foi realizada a 2a fase na primeira Olimpíada de Física das Escolas Públicas- OBFEP.
 
 
       O evento foi relizado no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São João dos Patos- IFMA com a participação de alunos do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio, com destaque para os alunos do CE Lêda Tajra e do CE Carvalho Guimarães que compareceram em peso para  participar diferentemente das outras escolas da Regional de São João dos Patos que sequer informaram de sua ausência. Compareceram, das escolas estaduais do municipio de São João dos Patos, apenas sete alunos totalizando uma abstenção de 60% dos participantes.
      Os participantes fizeram provas teóricas e práticas, metodologia inovadora para o tipo de olinpíada.
       No evento, destaque para os professores Julio César da Silva Pereira e Leonardo Nunes da Silva que deram total apoio aos alunos organizando e acompanhando-os em todo o processo. Destaque também para as escolas participantes pois a ação se destacou das demais Unidades da Regional.
       Que na próxima edição mais escolas participem e que as duas citadas tenham uma efetividade cada vez maior pois queremos cada vez mais uma melhoria nas ações educativas da URE.
         
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário