s

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Seduc alerta escolas sobre prazo de interposição de recursos de resultados do Enem 2011

Escolas públicas e particulares de todo o país têm até domingo (28), para interposição de recursos, junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sobre os resultados preliminares do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011).

Os resultados preliminares das proficiências médias das quatro áreas do conhecimento, avaliadas pelo Enem 2011 e da Redação, por unidade escolar, foram divulgados desde o dia 19 deste mês. Nessa etapa de divulgação cada escola terá acesso apenas a seus resultados.

Para conhecer seu resultado, a escola deve acessar o link: http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemMediasEscola/ e, em seguida, digitar o login e senha do Educacenso. O Inep divulgou as proficiências médias de todas as escolas que tiveram participação de 50% ou mais estudantes nesse exame, em relação ao total de estudantes concluintes das respectivas escolas.

A Supervisão de Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação (Suave/Seduc) alerta para que os gestores regionais repassem essas informações às escolas de ensino médio sob sua jurisdição para que as mesmas possam conferir suas médias do Enem 2011 e assim, em caso de recurso, realizem interposição em tempo hábil.

As escolas poderão interpor recurso no próprio Sistema de Divulgação dos Resultados Preliminares, basta clicar na opção para interposição de recursos, abaixo da tabela de divulgação das médias; preencher as informações solicitadas no sistema; e anexar ofício devidamente assinado pelo diretor da escola. Para recursos referentes à Taxa de participação, o ofício deverá ser enviado juntamente com a relação de estudantes concluintes do Ensino Médio em 2011. Os resultados finais serão divulgados no dia 26 de novembro.

Os resultados do Enem auxiliam os dirigentes das instituições e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no Ensino Médio e no estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. No entanto, cabe ressaltar que a utilização dos resultados do Enem deve ser considerada com cautela, pois a participação no exame é de caráter voluntário e, com isso, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de estudantes em cada escola.
 
A URE já enviou por e-mail a o comunicado, gaantindo a conhecimento dos resultados em prazo hábil.
 
Fonte: ASCOM/SEDUC MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário