s

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Campus do IFMA é inaugurado em São João dos Patos


      Com um pouco mais que 25.000 habitantes, a cidade pólo regional São João dos Patos ganha destaque mais uma vez na área de Educação sendo  inaugurado o Campus do Instituto Federal de Educação.
      A estrutura conta com dez salas de aula, laboratórios de informática, química, física, biologia, moda, alimentos, biblioteca, piscina semi-olímpica e quadra coberta sendo  revelada pela mesma uma estrutura de porte nacional num investimento de quase cinco milhões de reais.
       Com a obra, cerca de 1200 alunos poderão lotar suas estruturas em cursos de ensino médio, técnico e superior oferecendo aos jovens e trabalhadores da região uma  ótima opção de qualificação a nível federal.
       A estrutura conta ainda com um total de 105 funcionários até 2013, admitidos via concurso público, e mais uma equipe de terceirizados gerando trabalho e renda para o município.
       Na inauguração presidida pelo Reitor  Roberto Brandão, estiveram presentes o prefeito Zé Mário, o diretor Antônio Maia, a secretária de educação do município Oneide Dias, o Diretor Regional de Educação prof. Renato Darcio, professores da instituição e diversos convidados além de autoridades locais e regionais.
      O evento ocorreu no dia 02/10, a população patoense agradece pela chegada da instituição na cidade e já demonstra o intuito de estudar lotando as salas de aula.
      Que o IFMA seja de fato um parceiro da educação na região e que com esta parceria as mudanças venham e  a educação cresça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário