s

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Escola da Regional de São João dos Patos lança projeto ambiental

       A proposta

       A UI Deputado Iêdo Lobão, do municipio de Mirador, organizou um mini-projeto que traz a discussão sobre a AGENDA 21 em sua comunidade em favor da semana do meio ambiente.
       Alunos e professores resolveram elaborar uma proposta com ações possíveis de serem implantadas na comunidade escolar.
      Aproposta tem como base a Agenda 21, elaborada na conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro em 1992.

Agenda 21

      A Agenda 21 é o principal resultado da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento – UNCED/Rio-92. Este documento foi discutido e negociado exaustivamente entre as centenas de países ali presentes, sendo portanto um produto diplomático contendo consensos e propostas.

     Agenda 21 é um documento estratégico, um programa de ações abrangente para ser adotado global, nacional e localmente, visando fomentar em escala planetária, a partir do século XXI, um novo modelo de desenvolvimento que modifique os padrões de consumo e produção de forma a reduzir as pressões ambientais e atender as necessidades  básicas da humanidade. A este novo padrão, que concilia justiça social, eficiência econômica e equilíbrio ambiental, convencionou-se chamar de Desenvolvimento Sustentável.

     A Agenda 21 Global é atualmente o documento mais abrangente e de maior alcance no que se refere às questões ambientais, contemplando em seus 40 capítulos e 4 seções temas que vão da biodiversidade, dos recursos hídricos e de infra-estrutura, aos problemas de educação, de habitação, entre outros. Por esta razão tem sido utilizada na discussão de políticas públicas em todo o mundo, tendo em vista a sua proposta de servir como um guia para o planejamento de ações locais que fomentem um processo de transição para a sustentabilidade.

     Em 1994, o Senado Federal publicou a versão deste documento em português.

fonte:http://www.ambiente.sp.gov.br/agenda21.php

A URE

     A URE de São João dos Patos apoia a iniciativa e parabeniza o corpo docente e discente da escola UI Dep. Iedo Lobão.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário