s

terça-feira, 17 de julho de 2012

ALUNA DO CE PROFª LEDA TAJRA/URE-SJP, EM BURITI BRAVO, É PREMIADA EM CONCURSO NACIONAL DE ROTEIRO, COM VIAGEM A ESPANHA

        O CE Profª Leda Tajra participou do Concurso Escola, Roteiro e Cinema, com o tema ”O lugar onde vivo”, promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB) e a TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), sendo um dos cinco roteiros de curta metragem premiados o de Milane Brandão dos Santos, aluna da 8ª/9ª ano sob o título: “A baleia que sobreviveu ao dilúvio” que será gravado nos dias 6,7 e 8 de agosto pela TV Escola.
        A exposição do curta metragem será no Congresso de Línguas da Ibero-América, a realizar-se na cidade de Salamanca, na Espanha, em setembro de 2012.
      Milane viajará a Salamanca juntamente com os outros 4 roteiristas premiados, Dener Silva de Oliveira (PE), Sibeli Rocha de Barros (co-autoria: Daiane Monteiro, Poliana Aguiar Ferreira e Maria Luiza Rodrigues da Silva), João Pedro Braff Cardoso (RS) e Pabikyt Santos Cinta Larga (RO).
     O Concurso consistiu na elaboração de roteiros e posterior produção, em formato de curtas metragens, visando estimular a produção escrita dos jovens, fomentando seu desenvolvimento pleno por meio da expressão do pensamento, das ideias e dos sentimentos, aproximando-os das indústrias criativas, tais como, neste caso, o cinema e a televisão.
Mais informações em:
http://www.oei.org.br/concursocinema/vencedores.php
     Experiências como a de Milane servem de incentivo para milhares de jovens alunos que fazem parte dessa URE.
     Parabéns à todos que fazem o CE Lêda Tajra e principalmente à aluna  Milane Brandão dos Santos pela grande conquista. Desejamos toda a sorte do mundo em seu novo caminho, e que a oportunidade sirva de abertura para novos horizontes em sua vida estudantil, pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário