s

terça-feira, 17 de julho de 2012

Comitê inicia processo de avaliação para a escolha da “Escola Destaque Estadual"






O comitê maranhense do Prêmio Gestão Escolar iniciou o processo de avaliação para a escolha da “Escola Destaque Estadual”, que irá concorrer no comitê nacional ao título de “Escola Referência Brasil”. A premiação é disputada por 11 escolas, das quais oito da rede estadual de ensino. O resultado deverá ser divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na próxima sexta-feira (13).
No Maranhão, 45 escolas participaram do processo de inscrição, mas apenas 11 se classificaram para a segunda etapa para concorrerem ao título de primeira escola classificada no Estado. São três escolas das redes municipais (Trizidela do Vale e Alto Alegre do Pindaré) e oito estaduais das Unidades Regionais de Educação de São Luís, Pedreiras, Rosário, Bacabal, Caxias, Timon e Santa Inês.
A Superintendente de Gestão Educacional da Seduc (Supge), Zélia Maria Moreira Mendonça Pereira, informou que no período entre 20 a 27 de junho aconteceu a avaliação dos comitês regionais. Até sexta-feira (13) será feita a avaliação do comitê estadual quando será escolhida a “Escola Destaque Estadual” que vai concorrer ao título de “Escola Referência Brasil”.
O Prêmio Estadual Gestão Escolar, iniciativa da Seduc que se encontra na 6ª edição, tem como meta estimular o desenvolvimento da gestão democrática das escolas da rede estadual de ensino e disseminar as suas boas práticas.
De acordo com Zélia Mendonça, outro viés da premiação visa proporcionar a construção de uma cultura de autoavaliação desse processo, servindo como instrumento de sensibilização, de motivação e de orientação para o seu avanço, principalmente no que se refere à melhoria dos níveis de aproveitamento dos alunos.
Esta será a 13ª edição do ciclo de sua realização. Destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e autoavaliação das escolas públicas, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
O prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), Ministério da Educação (MEC), da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, da Fundação Roberto Marinho e outras instituições da iniciativa privada.

Confira lista das escolas inscritas para avaliação do Comitê Estadual


URE
MUNICÍPIO
NOME DA ESCOLA
ESFERA
Pedreiras
Trizidela do Vale
CE Messias Rodrigues de Sousa
Municipal
Rosário
Morros
CE America Central
Estadual
São Luis
São Luís
UI Barbosa de Godóis
Estadual

São José de Ribamar
CE Sete de Setembro
Estadual
Bacabal
Bacabal
CE Estado do Ceará
Estadual
Caxias
Caxias
CE Thales Ribeiro Gonçalves
Estadual
Timon
Timon
UE Odilo Costa Filho
Estadual

Timon
UE Duque de Caxias
Estadual

Timon
CE Higino Cunha
Estadual
Santa Inês
Alto Alegre do Pindaré
CEB Sebastião Sudario Brilhante
Municipal

Alto Alegre do Pindaré
UI Dagmar Desterro e Silva
Municipal



Nenhum comentário:

Postar um comentário