Falta de professores,um problema que preocupa gestores, pais e alunos, se repete a cada ano. Mas será que, de fato, faltam professores nas escolas ou na sala de aula?
A URE de São João dos Patos tem aproximadamente 14.000 alunos, mais de 500 turmas, 45 escolas, e 1.418 professores nomeados e aptos a atuarem em sala de aula, mas destes, apenas 894 se encontram mapeados em sala de aula, considerando 177 em condição especial de trabalho e contratados,mas ainda com necessidade de mais 74 a serem contratados.
Situações como esta aponta para uma necessidade de otimização de recursos humanos, e é por isso que a SEDUC está em fase de implantação de um sistema de mapeamento eletrônico de professores, onde com a integração ao SIAEP e SIASI, complementará a informatização administrativa do Estado.
A partir do mapeamento, que tem suas primeiras ações previstas para 08/07/13, será possível identificar professores que não estão mapeados ou com desvio de função. Diante da necessidade de fazer concurso público, a SEDUC precisa saber ao certo quais as áreas e o número de necessidades reais que o Estado possui.
O assunto será inicialmente tratado na Reunião Geral de Gestores e Supervisores da URE, neste dia 04/07/13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário