s

sexta-feira, 15 de março de 2013

S. J. dos Patos inicia primeiras turmas dos cursos superiores pelo IFMA

     Os primeiros calouros dos cursos superiores do Campus São João dos Patos foram recebidos nesta segunda, 11, pelos servidores da instituição. Eles fazem parte das turmas de bacharelado em administração e licenciatura em física.
      Na recepção os novos alunos conheceram a estrutura, o perfil e as oportunidades de atuação no mercado de trabalho de cada curso. Um dos aspectos destacados nesse primeiro momento foi a relevância da pesquisa científica para a formação acadêmica.
     A implantação desses dois cursos superiores vai contribuir com o desenvolvimento educacional da região. Para a coordenadora dos cursos superiores do campus, Cynara Barros, em razão da oferta de vagas para esses cursos os alunos terão a opção de continuar os estudos no município.
    Ela destacou, ainda, que os cursos foram implantados de acordo com as necessidades locais. “O comércio é a atividade que move a economia patoense e existe uma carência muito grande de professores licenciados em física na região”, disse Cynara. Cada turma é formada por 40 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário