s

sábado, 16 de março de 2013

Cursos grátis de inglês são oferecidos pelo MEC


BRASÍLIA - Entrou no ar, no início de março, a versão on-line do Programa Inglês Sem Fronteiras, e as inscrições para a 1ª etapa já podem ser feitas de forma gratuita.
A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem como objetivo desenvolver o nível de proficiência dos estudantes que ingressam no Programa Inglês sem Fronteiras, ao oferecerem dois milhões de vagas para o curso grátis de inglês via internet. O programa oferece tipos diferentes de aprendizagens da Língua Inglesa.
Para concorrer às vagas, os alunos de Ensino Superior (rede particular e pública) e de Pós-Graduação devem ter alcançado pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contagem esta conferida a partir da edição de 2009 do Exame Nacional. O candidato deve inscrever-se gratuitamente no portal My English Online e automaticamente lhe será enviado a confirmação de inscrição. As aulas terão início quando as turmas estiverem completas.
A Mastertest, empresa credenciada pelo Educational Test Service (ETS), fará a aplicação de 500 testes para verificar o nível de inglês dos alunos das universidades brasileiras.
Para maiores informação, acesse o portal do Inglês Sem Fronteiras.
Fonte: imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário