s

sexta-feira, 15 de março de 2013

Educação de Jovens e Adultos faz entrega de certificados na URE de São João dos Patos


   A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino prevista no  artigo Art. 37 da LDB que a é destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria. 
     É o caso real de D. Eurides Noleto Silva,49, casada, dona de casa, mãe de quatro filhos e dois netos. Ela, concluiu a 32 anos a 6a série do fundamental, mãe do Diretor Regional de Educação, prof. Renato, incentivada a fazer a avaliação de conclusão do ensino fundamental, agora sente-se motivada a fazer o ENEM e, quem sabe, até ingressar numa faculdade. 
 
Suzany Freire de Oliveira
     São ações de incentivo e valorização pessoal como esta,  que a URE sente orgulho em oferecer com o objetivo de proporcionar uma nova visão de mundo aos cidadãos que se encontram fora da realidade escolar.

      A aprovada no ENCCEJA Suzany Freire de Oliveira, hoje cursa o técnico em radiologia, por uma escola técnica da região que "...ter uma profissão e ingressar efetivamente no mercado de trabalho em busca de sua estabilidade financeira..." foi um dos fatores que a motivaram concluir o ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário