s

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Professor apresenta obra sobre Colinas na Feira do Livro de São Luís

     A obra “O Campanário da Padroeira: subsídios para a história de Colinas”, do historiador, escritor e professor Paulo Eduardo de Sousa Pereira, foi apresentada na 6ª Feira do Livro de São Luís: 400 anos escrevendo nos livros sua história, evento organizado pela Fundação Municipal de Cultura(Func).
 
     O evento, ocorrido na Casa do Escritor, no Ceprama, contou com a presença de diversas personalidades do meio literário e cultural maranhense, promovendo a democratização do acesso ao livro e à leitura e fomentando processos de pesquisa, criação e produção literária no Maranhão.
    Um grande número de colinenses, residentes em São Luís e em outras cidades do estado, bem como pesquisadores, professores, historiadores, antropólogos e filósofos de universidades maranhenses, prestigiaram o relançamento do livro, que conta, em detalhes valorosos, a história da cidade de Colinas, no Sertão Maranhense.
     O professor José Maria Paixão, coordenador da Feira do Livro, destacou a importância da obra para a literatura maranhense. Um personagem descrito no livro de Paulo Eduardo, o padre Manoel da Penha Oliveira, 87 anos, ex-vigário de Colinas, assistiu à palestra do escritor, emocionado por ser reconhecido como parte importante da história da cidade.
     Além da palestra de apresentação da obra ao público de São Luís, o escritor realizou noite de autógrafos, disponibilizando exemplares do livro aos presentes. “É um trabalho amplo e rigoroso, uma pesquisa de oito anos que contribui para o acervo historiográfico do Maranhão”, define o autor, sua obra.
Fonte: sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário