s

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ALUNA DE PARAIBANO É DESTAQUE NA OLIMPÍADA DE LINGUA PORTUGUESA


Thayná Coêlho de Santana foto:Lasan
    Filha da professora Vera Lúcia e do músico Arnaldo Santana, cursando o 2° ano no Centro de Ensino Epitácio Pessoa município de Paraibano, a aluna THAYNÁ COÊLHO DE SANTANA foi selecionada como uma dos 500 semifinalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa em todo o Brasil. Essa é segunda vez que a escola participa da Olímpíada e a primeira vez em que é selecionada nas olimpíadas no Estado.
      Dois textos da referida escola foram selecionado e julgados no município e enviados ao júri Estadual. Rosilda Neta participou na categoria "crônica" com o artigo "PENSAMENTOS", mas não foi selecionada na etapa estadual. O texto de Thayná foi na categoria de Artigo de Opinião, sob o título de "ALCOOLISMO: QUEM SE IMPORTA COM ISSO?" que após o júri local, foi selecionado pela comissão julgadora estadual e concorreu com textos dos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, que fazem parte do polo nordeste I.
         Como o texto de Thayná foi selecionado para participar do regional, tanto a aluna como sua professora orientadora, Rosilda Loila, participaram de oficinas de aperfeiçoamento de textos, em novembro na cidade de São Paulo,com todas as despesas pagas pela organização da olímpíada.
         Parabéns aos professores, alunos, pais e corpo gestor da escola pelo feito!
          Esperamos que mais práticas exitosas como essas venham a ocorrer nas escolas da URE de São João dos Patos. A URE se disponibiliza em dar o apoio necessário a todas as escolas de sua jurisdição para que os resultados melhorem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário