s

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

I FEIRA DO CONHECIMENTO DO CE EDISON LOBÃO

             Centro de Ensino Edison Lobão apresentou nesta quinta-feira, a 1ª Feira do Conhecimento.
       
         A prática pedagógica quando pautada nos temas transversais recria o ambiente escolar, envolvendo todos os agentes propagadores do conhecimento em uma espécie de corrente pelo conhecimento. É, então, a partir daí que surgem os projetos pedagógicos, as discussões de temas relevantes para a sociedade  tornando mais evidente o papel da escola.

       Abordando os temas sexualidade e felicidade, alunos, professores e comunidade expressaram o trabalho de dias de planejamento e trabalho nas salas de aula, apresentando sua produção do conhecimento sobre os temas estudados de maneira interdisciplinar.

          Durante a feira, foram discutidos juntamente com a comunidade subtemas como: Educação sexual, prevenção, relação sexual, gravidez, gestação, plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico além do subtema de felicidade.
           A direção convidou profissionais da saúde para palestrar sobre prevenção de doenças e gravidez indesejadas além de vários tipos de Métodos Anticoncepcionais.
         Finalizando o Evento, apresentaram-se grupos de dança para simbolizar a felicidade corporal e mental como benefício para o indivíduo.
        Parabéns à todos envolvidos no evento e que práticas como essa possam repetir-se trazendo um envolvimento cada vez mais científico ao aprendizado do nosso aluno.

Um comentário:

  1. Aluna - Renato tem daus matéria ótimas para vc republicar sobre projetos do Proemi, uma excursão pedagógica de história, artes e geografia, e a feira de ciências ambas do C.E. Epitácio Pessoa,de Paraibano estão publicadas no blog de notícias do professor Amaury Carneiro. O 'NoticiasdeParaibanoma.com", acesse e confira. mariana.j@ymail.com

    ResponderExcluir