s

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CE EPITÁCIO PESSOA REALIZA SIMULADO PARA O ENEM

    O Centro de Ensino Epitácio Pessoa, escola da rede estadual de ensino no municipio de Paraibano-MA, realizou, na sexta-feria (26/10) e no sábado (27/10), um simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento, foi aberto para todos os alunos do terceiro ano do ensino médio da referida escola, para testar conhecimentos e se prepararem para a prova, que  foi realizada posteriormente.



        As instalações do C.E. Epitácio Pessoa, estiveram lotadas com a presença de centenas de alunos participantes. Este simulado teve o objetivo de preparar os alunos para a prova, testando seus conhecimentos através de uma prova formulada nos moldes do Enem.



         A prova foi formulada pelos professores da própria escola obedecendo a teoria de resposta ao ítem. Antes do início do teste, os alunos receberam preparação e dicas gerais dentro de sala por alguns professores, tudo para realizarem com sucesso o preparativo para o Enem.




        O Enem é um exame nacional, facultativo realizado com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo, ou que já concluíram o Ensino Médio. O exame é constituído de questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, onde são testados os conhecimentos do aluno. Diante da não obrigatoriedade a maioria dos alunos sentem-se estimulados a fazê-la. O principal  motivo é que o exame serve como auto-avaliação para o aluno além da possibilidade de ingressar em um curso superior pelo SISU ou PROUNI.
 
      Ações como essa devem ser fortalecidas na URE em 2013, pois já existe a possibilidade das escolas elaborarem propostas de realização e apresentarem na forma de projeto para a SEDUC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário