s

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Novos recursos para as escolas do estado


        As escolas do ensino médio, prioridade do Governo do Estado, irão receber 568 projetores acoplados a igual número de novos computadores, que serão utilizados para a melhoria da qualidade de ensino. Do total dos novos equipamentos, 268 foram fornecidos pelo ministério da Educação (MEC), por meio Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), e 300 foram adquiridos pela Seduc, por orientação do secretário Bernardo Bringel.

        Leuzinete Pereira ressaltou que o projeto de formação continuada em serviço para professores e supervisores, sem prejuízo aos 200 dias do ano letivo é um ponto importante do processo, visto que é uma das incumbências do professor segundo a LDB, e a reorganização dos espaços escolares, bem como reformas de prédios são importantes para o planejamento e destinação de recursos.

       Além das ações focadas no processo ensino-aprendizagem, a Seduc também vai garantir maior conforto para os alunos da rede estadual de ensino com a entrega de 79 mil novas carteiras escolares, dentro dos padrões ergométricos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). A renovação das carteiras é superior a 50% dos equipamentos existentes nas escolas da rede. Serão contemplados os colégios de todo o estado.

       O secretário adjunto de Projetos Especiais, Almir Coelho disse que do total das carteiras distribuídas nas UREs, 42 mil foram adquiridas com recursos do tesouro estadual e as outras foram compradas por meio de parceria entre a Seduc e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os estudantes portadores de necessidades especiais serão contemplados com 200 carteiras adaptadas.

      De acordo com Almir Coelho, este ano serão entregues, a partir da próxima semana, 220 mil kits de fardamento e material escolar para os alunos de ensino fundamental das escolas da rede estadual de ensino.


      Cada kit de fardamento contém tênis e meias, short e camiseta, calção, camisa e mochila. O kit escolar contemplará cada aluno com esferográfica, lápis, apontador, régua, transferidor e outros itens necessários em sala de aula.
      Nesse contexto, a URE de São João dos Patos já recebeu, e está redistribuindo de acordo com a necessidade de cada Unidade de Ensino, 1000 novas carteiras, estas já estarão nas salas de aula no primeiro dia de aula das escolas contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário