s

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PARABÉNS AO CE LEDA TAJRA!

Na 2ª Fase da Olimpíada Maranhense de Química: Aluna do CE Profª Leda Tajra recebe Menção Honrosa


        A Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, que anualmente se inicia no mês de agosto, para estudantes do ensino médio e tecnológico.
    A OBQ destina-se a estudantes do ensino médio, de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Brasil. Os participantes são divididos em dois grupos:

        Grupo A - alunos do 2º. ano do ensino médio ou séries anteriores;

        Grupo B - alunos do último ano do ensino médio ou tecnológico.

    Somente podem participar alunos de estados em que haja um coordenador da Olimpíada;
     Os estados participantes realizarão, preliminarmente, seleções regionais (fase I) e olimpíadas estaduais (fase II) com critérios de seleção estabelecidos pelos coordenadores locais.
       Para cada estado, são selecionados, através de tais fases estaduais, 20 alunos para cada grupo.
     Pela primeira vez o Centro de Ensino Professora Leda Tajra, em Buriti Bravo-MA participou da Olimpíada Maranhense de Química e como resultado a aluna Rogéria Bezerra Santos, do 1ª Série do Ensino Médio recebeu Menção Honrosa. Participaram desta fase os 10 alunos de cada série do Ensino Médio, classificados na etapa realizada nas escolas. Os alunos que conseguiram medalhas serão os representantes do Maranhão, na Olimpíada Brasileira de Química em 2015.
       As provas foram realizadas nas cidades de Bacabal, Buriti Bravo, Imperatriz e São Luís.
        Este resultado faz jus ao trabalho pedagógico de apoio e incentivo que os profissionais e professores da escola vêm fazendo há alguns anos, priorizando o ensino de qualidade, valorizando as diversas inteligências, e colhendo resultados com alunos que estão se destacando em diversas atividades dentre as quais, Olimpíadas, Concursos e testes nos quais mais se identificam.

Parabéns a aluna Rogéria e ao CE Leda Tajra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário