s

segunda-feira, 10 de março de 2014

CENTRO DE IDIOMAS INAUGURADO

       A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), inaugura neste mês de março o Centro de Ensino de Idiomas do Maranhão (CEIMA), que possibilitará a jovens de baixa renda e alunos da rede pública de ensino o acesso gratuito a cursos de língua estrangeira.

      O edital de inscrição terá divulgação conjunta pela Seduc e Ufma nos próximos dias. O curso será dividido em seis módulos, com 60h por semestre cada um, totalizando 360h em três anos. Concluída esta carga-horária, o aluno receberá um certificado de conclusão de curso básico de língua estrangeira de valor igual àqueles obtidos nos cursos de língua convencionais. O certificado será expedido pela Universidade Federal do Maranhão.

      Com as modalidades de inglês básico, médio e avançado, as aulas serão ministradas uma vez por semana com turmas de 25 alunos distribuídos em três salas de aula, atendendo a 150 alunos dia, nos turnos vespertino e noturno. Os instrutores serão estagiários do curso de letras, que serão selecionados pela Ufma. A metodologia adotada no projeto terá como foco principal a abordagem comunicativa, abrangendo as quatro habilidades linguísticas: compreensão auditiva, fala, escrita e leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário