s

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

QUESTIONÁRIO SÓCIO ECONÔMICO DO AVALIA MARANHÃO

Senhor(a) Gestor(a)

Concluímos com sucesso as aplicações dos testes de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática do Avalia Maranhão em todo o estado. Esses testes possibilitarão conhecermos melhor as capacidades desenvolvidas por nossos estudantes no final de cada etapa no Ensino Fundamental e Médio e gerar indicadores que auxiliem o sistema estadual de ensino e suas escolas na tomada de decisão em prol da melhoria do ensino em nosso estado .

 Porém, esses testes são apenas parte do processo de construção do sistema de avaliação do sistema estadual de ensino. Vamos, agora, proceder à aplicação dos questionários contextuais online para que possamos coletar, além dos dados da aprendizagem dos estudantes, informações sobre fatores de contexto para análises mais completas do desempenho das unidades de ensino e os fatores associados ao desempenho.

Deverão responder o questionário:

·  Professor (a) do 5º ano do Ensino Fundamental da turma avaliada
·  Professor (a) de de 9º ano do Ensino Fundamental Língua Portuguesa e Matemática da turma  da turma avaliada
·  Professor (a) de 3ª série do Ensino Médio de Língua Portuguesa e Matemática da turma avaliada
·  Supervisor (a) escolar
·  Gestor (a) geral e/ou adjunto da escola

         A participação pode ser realizada por meio do acesso ao link abaixo em computadores, smartphones ou tablets  conectados à internet  ou, ainda,  no aplicativo WhatsApp.

Clique em: QUESTIONÁRIO



Não se esqueça de recomendar preenchimento de todos os campos e responder a todas as perguntas e, no final, clicar no botão ENVIAR para que a participação seja processada.
  
Informações importantes:

· A pesquisa está aberta para a participação até o dia 30 de outubro.
· Todas as escolas em que houve aplicação devem participar da pesquisa
· A cada participação, os dados são tabulados e atualizados automaticamente, o que possibilita de nossa parte acompanharmos a participação de todos. Daremos parciais de participação a todas as UREs
· É papel dos gestores das Unidades Regionais, suas equipes, coordenadores regionais do Avalia Maranhão e aplicadores dos testes  enviar os links aos profissionais das escolas e zelar para que todos participem efetivamente.
· O link pode ser encaminhado por email para os profissionais que são público da pesquisa ou via aplicativo WhatsApp para quem usa esse aplicativo em smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário