s

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FORMAÇÃO DE PROFESSORES CONTINUA A TODO VAPOR

A Unidade Regional de Educação de São João dos Patos, em parceria com a Equipe de Formadores ,realizou nos dias 30/09, 01,07 e 08/10 , nos respectivos Polos de Estudos: São João dos Patos, Pastos Bons, Barão de Grajaú e Colinas, a 2º Formação Continuada  para professors de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio.

A princípio, a formação seria apenas para professores do 3º ano. No entanto, esta Unidade Regional de Educação, percebendo a necessidade dos demais professores da rede estadual , decidiu ampliar a Formação para todos os professores de Língua Portuguesa e Matemática do 1ª, 2ª e 3ª ano; acreditamos, assim, que dessa forma, teremos uma equidade de conhecimento entre os nossos docentes e, claro, mudaremos nossa realidade. 
A segunda formação teve como foco  os Cadernos do  ENEM produzidos pela SEDUC, para auxiliar docentes e estudantes na preparação para o ENEM, com o propósito de garantir o sucesso dos alunos no Exame.
A Equipe de Formadores contou com a valoroza contribuição de professores da rede estadual de ensino: João Batista em Pastos Bons;Francisca Neponuceno em
Barão de Grajaú e Eva Paula, Karla Cristina, Marceane e Genilson em Colinas, F. A ideia de convidar professores da rede estadual para colaborar nas formações é uma estratégia da Unidade Regional de Educação  para valorizar  os excelentes profissionais  que trabalham arduamente nas nossas escolas e mesmo com todas as dificuldades
conseguem fazer a diferença no seu ambiente de trabalho, dando-lhes destaque não somente em nossa Unidade Regional, mas também junto à SEDUC.

 Esse momento formative só foi possível por causa do enorme comprometimento da Unidade Regional de Educação, da Equipe de Formadores e sobretudo, por causa dos  professors que estão imbuidos do desejo de melhorar a educação de nossa Regional de Educação ; sem falar da
ajuda dos Gestores Escolar dos Polos de Estudos que ,nos deu todo o suporte logístico para realização das formações. É sabido que, quando trabalhamos em equipe, parceria mútua, conseguimos superar as dificuldades  como mais leveza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário