s

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA

A Unidade Regional de Educação de São João dos Patos, em parceria com o Grupo de Formadores, realizou no dia 13 do corrente mês a primeira Formação Continuada em Matemática e Língua Portuguesa, para professores da rede estadual de ensino, que atuam no 3º ano do Ensino Médio.
A Formação Continuada constitui ação estruturante no âmbito do Pacto pela qualidade da Educação Pública do Maranhão. Sendo o Grupo de Formadores responsável pelo desenvolvimento dessa ação de Apoio Pedagógico. Logo a Formação teve como formador de Matemática o Prof. Renato Dárcio Noleto e a Prof. Jemara Maria da Silva como formadora de Língua Portuguesa, que na ocasião contou com a colaboração dos Formadores Rita Melo e José Genésio e da Prof. de Língua Portuguesa, Sebastiana Mauriz de São Domingos do Azeitão.
O dia 13 de agosto de 2015 foi sem sombra de dúvidas um dia decisivo para consolidação das políticas educacionais de melhoria da qualidade da educação pública do Estado do Maranhão; que desencadeará na melhoria dos indicadores educacionais da URE-SJP. Pois a formação foi um momento memorável de socialização, compartilhamento e troca de saberes. Como disse Paulo Freire : “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que ,em um dado momento, a tua fala seja tua prática”.

O próximo encontro está previsto para a segunda semana de setembro de 2015.







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário