Alvo de críticas por ter sido considerada a pior escola do Brasil, mesmo que a avaliação do MEC tenha recaído apenas sobre o anexo do povoado Cachimbos, o Centro de Ensino Médio Aluísio Azevedo, de Jatobá, colhe agora os louros de todo um trabalho realizado ao longo dos últimos anos por sua diretoria e corpo docente.
Foram mais de 30 alunos aprovados no processo seletivo (PAES) da Universidade Estadual do Maranhão para diversos cursos que são oferecidos em Colinas.
Dentre os aprovados, destaque para a aluna Mayara Oliveira Paz (1ª foto), de apenas 15 anos e cursando ainda o 2º ano do ensino médio, que foi aprovada em 16º lugar para o curso de Enfermagem.
Outros destaques também foram os alunos Thaylana Lysle Silva Lima (2ª foto), aprovada em 1º lugar para o curso de Enfermagem, João Pedro de Sousa Oliveira (2ª foto), aprovado em 3º lugar para o curso de Letras, Arqueu Ferreira Lima (4ª foto), aprovado na 7ª colocação também para o curso de enfermagem, dentre outros que também foram aprovados para vários cursos.
Segundo o diretor da escola, Prof. Genésio Lima, a aprovação desses alunos é o resultado direto do trabalho que a direção da escola e todos os professores vem realizando nesse sentido. “Priorizamos o ENEM e fizemos uma campanha na escola para incentivar nossos alunos da importância do ingresso na universidade e de ter um curso superior. Nossa meta era fazer com que os nossos alunos se interessassem pelo ingresso na universidade. Com esse resultado vejo que isso foi alcançado”, disse.
O blog deseja a todos os futuros universitários muito sucesso na nova jornada.
Texto: blog www.joaobadeco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário