s

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃ REALIZA FORMAÇÃO PARA ORIENTADORES DO PACTO NACIONAL PELO ENSINO MÉDIO

Formação Continuada de Professores...

      Cumprindo com mais um compromisso em prol da educação de nossa Regional, a SEDUC, através da URE-SJP realiza o 1º encontro de formação dos orientadores do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, onde em sua 1a etapa discute Temas relacionados com o Ensino Médio.
      O programa tem como Coordenadora Regional a profa. Roseni Lima, que esteve a frente dos trabalhos com o apoio dos formadores profa. Lúcia Maria Aguiar Braúna, prof. Renato Darcio Noleto, profa. Benta Marinho, prof. Jane Batista e equipe da URE. 
         A formação ocorreu entre os dias 29 a 31 de outubro, no auditório do CE Dr. Paulo Ramos, e transcorrerá nas escolas durante o fim do ano de 2014 e decorrer do ano de 2015.

O PACTO

          O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, instituído pela Portaria nº 1.140, de 22 de novembro de 2013, representa a articulação e a coordenação de ações e estratégias entre a União e os governos estaduais e distrital na formulação e implantação de políticas para elevar o padrão de qualidade do Ensino Médio brasileiro, em suas diferentes modalidades, orientado pela perspectiva de inclusão de todos que a ele tem direito. Neste primeiro momento duas ações estratégicas estão articuladas, o redesenho curricular, em desenvolvimento nas escolas por meio do Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI. 
Mais informações, visite o site: http://pactoensinomedio.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário