O Jovem Bruno Noleto, aluno do CE Epitácio Pessoa em Paraibano, eleito em 2014 o 3º Parlamentar Juvenil do Mercosul da nossa URE, sucedendo Adão Randerson e Erislane Campos, representa o Estado do Maranhão, na delegação brasileira em um encontro Internacional na cidade de Montevidèu no Uruguai.No evento, alunos da Argentina, Brasil, Bolivia, Colombia, Paraguay e Uruguai discutem temas comuns à educação de seus países, com vistas a buscar melhorias para o ensino.
Veja na imprensa latino-americana:http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&idioma=1&id=3257021
Bruno, óculos escuros por trás da Bandeira Brasileira |
O Setor Educacional do MERCOSUL é um espaço de coordenação das políticas educacionais que reúne países membros e associados ao MERCOSUL, desde dezembro de 1991, quando o Conselho do Mercado Comum (CMC) criou, através da Decisão 07/91, a Reunião de Ministros de Educação do MERCOSUL (RME).
Ao longo do tempo, a Reunião de Ministros criou outras instâncias de apoio ao Setor. Em 2001, o CMC, através da decisão 15/01, aprovou a “Estrutura orgânica do Setor Educacional do MERCOSUL”, onde se cria o Comitê Coordenador Regional e as Comissões Coordenadoras de Área (Básica, Tecnológica e Superior) e o Comitê Gestor do Sistema de Informação e Comunicação. Em 2005 foi criado o Comitê Assessor do Fundo Educacional do MERCOSUL. Em 2006, foi criada a Rede de Agências Nacionais de Acreditação, e em 2011, foi criada a Comissão Regional Coordenadora de Formação Docente. Além destes, existem outras instâncias, provisórias e permanentes, que gerenciam ações específicas.
Através da negociação de políticas públicas e da elaboração e implementação de programas e projetos conjuntos, o Setor Educacional do MERCOSUL busca a integração e o desenvolvimento da educação em toda a região do MERCOSUL e países associados.
Mais informações: http://edu.mercosur.int/pt-BR/mercosul-educacional/o-que-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário