s

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

RESULTADOS DE PROJETO DE PESQUISA SOBRE ESCOLAS DA URE-SJP FORAM APRESENTADOS NA NOITE DE ONTEM

      Com o tema: Diagnóstico sobre a utilização dos laboratórios de física e matemática nas escolas da Rede Estadual do Maranhão da URE de São João dos Patos, o projeto de pesquisa foi submetido a apreciação através do Edital nº 59/2013 FAPEMA/CNPQ/IFMA e obteve aprovação, tendo o aluno Arão Carvalho Neto como pesquisador e o Prof. Renato Darcio como Orientador.

   O relatório final revelou resultados surpreendentes sobre os recursos estudados e identificou vários fatores que contribuem negativamente para a utilização dos laboratórios.

    Neste dia 23/09/14, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão- Campus São João dos Patos, promoveu na sede do Campus, o I Seminário de Iniciação Científica do Campus São João dos Patos, atraindo vários segmentos da sociedade, que, puderam escolher cada tema a ser exposto.

     A pesquisa ora citada foi assistida por um público  superior a 60 pessoas, dentre alunos e professores de física e demais pessoas da sociedade.

    Acreditamos que a pesquisa científica seja passo importante e viável para identificar problemas e prever possíveis intervenções, contribuindo para a educação local e regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário