s

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Alunos do CEDALL participam do Prêmio Curta Histórias 2014

      Curta Histórias é uma premiação voltada aos alunos matriculados na Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país. Em sua segunda edição, o prêmio tem como tema Personalidades Negras.

       Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras.

    Desta forma, valoriza a Educação para as Relações Étnico-Raciais a partir do proposto pela Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Básica. Vale ressaltar que em 2014 o Parecer CNE/CP 003/2004 completa dez anos. Neste estão estabelecidas as Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. Assim, é importante que todas as escolas conheçam estas diretrizes para que avancemos no sentido de termos uma sociedade sem racismo e com mais equidade.
  
     Oportunidades

     Um dos principais objetivos deste blog é a oportunização igualitária a todos os alunos, professores e demais envolvidos com a educação, principalmente jurisdicionados a esta URE e a partir dele foi divulgado o programa Curta História com publicação inicial divulgada pelo MEC e outros sites, mas infelizmente poucas escolas se inscrevem e participam, por isso vale enaltecer o empenho dos alunos, professores e gestão do Centro de Ensino Adonias Lucas de Lacerda que efetuou a inscrição de sua escola através do vídeo exposto no link: https://www.youtube.com/watch?v=78yOY3PlXjI .

        A referida escola já se destacou nos anos anteriores por ter uma de suas alunas eleita representante do Parlamento Juvenil do Mercosul, a aluna Erislane Campos.

          Parabéns pela iniciativa e sucesso aos alunos que montaram o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário