s

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

URE de São João dos Patos realiza reunião em Mirador e Colinas para esclarecer sobre a municipalização do ensino fundamental

       Aconteceu, dia 07/01, no auditório do Centro de Ensino Edison Lobão, em Mirador, encontro das escolas da rede estadual com o Diretor Regional de Educação, Professor Renato Darcio Noleto Silva e com a Gestora Regional (URE) de São João dos Patos, Dra. Jarlane Sá Gomes Correia. O evento contou com a presença do Centro de Ensino Edison Lobão, Unidade Integrada Yedo Lobão, Unidade Integrada Antônio Borba, Unidade Integrada Orsina Lobão (Povoado Conceição), Unidade 

       Integrada Aristides Lobão (Povoado Cocos), Unidade Integrada Simeão de Sá Brandão (Povoado Sanharó) e a Unidade Integrada João Rodrigues da Silva(Povoado Ibipira).

       O encontro foi aberto pelo Diretor Geral do CEEL, Professor Laélio Martins Pereira e pela Gestora Regional de Educação, Dra. Jarlane. O Diretor Regional de Educação, professor Renato falou sobre o processo de municipalização.
    Em Mirador, seis escolas foram municipalizadas, ficando sob a responsabilidade do estado o ensino médio que passa a funcionar somente no Centro de Ensino Edison Lobão. Esse processo durou mais de um ano para ser concluído e respeitado todos os passos para que a educação não perca qualidade.
       Na oportunidade, o professor Renato cobrou das direções o levantamento patrimonial de cada escola, que seja feito com todo o rigor possível e remetido a URE para ser redistribuído nas escolas conforme as necessidades e em seguida um estudo para saber o que pode ser repassado ao município. Lembrou que em hipótese alguma, a direção tem poder de doar ou redistribuir qualquer bem.
       Os servidores presentes, principalmente os docentes, aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas. O Diretor falou que a responsabilidade de mapear os professores fica sob a direção do CEEL, respeitando os direitos de cada um, atender primeiramente as necessidades da escola e seus anexos, considerando a seguir os excedentes a viabilização de outros procedimentos.

        No encerramento do encontro, a diretora da escola Yedo Lobão, Professora Aristéia, em nome das demais escolas municipalizadas, agradeceu o apoio dos pais, da direção regional e desejou sucesso a nova gestão, que com certeza vai dar continuidade ao trabalho realizado pelo estado.
        Logo após, reuniram-se no auditório do CE Antônio Jorge Dino,em Colinas, com professores, Secretária Municipal de Educação além do Prefeito de Colinas, Dr. Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário