s

sexta-feira, 17 de maio de 2013

URE DE SÃO JOÃO DOS PATOS RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO ADJUNTO

        A Unidade Regional de São João dos Patos recebeu, neste dia 15 de maio, a visita do Secretário Adjunto de Coordenação das URE`s,Fernando Tadeu Mendonça, que abriu sua visita no dia 14/05 com uma reunião frente aos gestores escolares da rede estadual de nove municípios da nossa URE. A reunião aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação do Maranhão com início às 13:30h.  Na oportunidade, o mesmo esclareceu dúvidas dos gestores escolares sobre diversos aspectos chamando atenção para prestações de contas, reforço na comunicação entre URE-Escolas, necessidades das escolas para o bom funcionamento do ano letivo, programas e projetos, vigilância nas escolas dentre outros assuntos.

        Ao encerrar seu primeiro momento com os gestores, o Secretário Adjunto dirigiu-se a Barão de Grajaú e Sucupira do Riachão acompanhado do Diretor Regional Prof. Renato Darcio, para uma visita às escolas CE Ney Braga, CE Aristides Lobão e CE Profa. Marieta Sá, onde classificou as duas primeiras estruturas visitadas como "muito organizadas e zeladas". No CE Mariêta Sá, visito-se o prédio em que se encontra em funcionamento e as novas instalações do referido Centro de Ensino.
       No dia seguinte, uma comitiva da URE formada pela gestora, o diretor de educação e mais três técnicos partiram em visita aos municípios de São Domingos do Azeitão e Benedito Leite, juntamente com a comitiva da SEDUC para recepcionar a governadora Roseana Sarney que na oportunidade inaugurou obras, e direcionou cursos de capacitação para gestores e bibliotecários das escolas CE Aquiles Lisboa (S.D. do Azeitão) e CE Lucas Coelho (B. Leite). Na oportunidade a equipe visitou as escolas, atendeu a solicitações das mesmas, acompanhou o andamento normal das aulas e planejou estratégias para ajudar nos índices das escolas citadas, como a vinda do equipamento e cursos do Maranhão Profissional, que já atende a comunidade do CE Aquiles Lisboa e está chegando ao CE Lucas Coelho.
         
       Na visita, registra-se também a boa estrutura e conservação do espaço físico das duas escolas, entretanto questiona-se as ações pedagógicas para que as escolas saiam dos índices alarmantes nas notas do ENEM, fazendo-se necessário um planejamento estratégico para ações que surtam efeito a médio e longo prazo. Diante do exposto ficou o comprometimento de ambas as partes para juntos elaborarem até dia 10/06, uma proposta de intervenção.
             Em retorno a São João dos Patos, a sede da URE e almoxarifado  receberam a inspeção da equipe da SEDUC.
            Classificamos a visita de representantes da SEDUC como primordiais para que se tenha no mínimo expectativas de melhoria, com apreço e satisfação estamos sempre de braços abertos para o crescimento e desenvolvimento da educação em nossa regional.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário