s

sexta-feira, 10 de maio de 2013

SEMANA DE VISITA ÀS ESCOLAS DA URE/SJP



CE Carvalho Guimarães
                                   URE vai até as escolas...
                Os técnicos Edenilza Santana, Regina Celly, Walter Alencar e Paulo Oliveira, acompanharam a Gestora Jarlane Gomes e o Diretor Renato Darcio, esta semana, em uma maratona de visitas às escolas.

                Dia 06/05, estiveram em Sucupira do Riachão em visita técnico pedagógico e administrativa tratando de diversos pontos importantes para o funcionamento da mesma, dentre eles as possibilidades de mudança para o novo prédio do CE Marieta Sá. Esteve presente também a Secretária Municipal de Educação Miss Lanny como forma de colaboradora municipal. O novo prédio conta com uma estrutura de 9(nove) salas de aula mais sala para laboratório de informática, biblioteca e auditório, além de um ambiente super agradável para atender o alunado.
UI Manula Costa


                Dia 07/05 foi a vez do CE João Castelo, que contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Deuza Mendes, gestoras, supervisora e professores da zona urbana e rural além de pais e alunos, tendo como o principal ponto de discussão, a reabertura dos anexos Anajás e Santa Teresa. Outro ponto discutido foram os projetos pedagógicos e programas estaduais e federais. Discutiu-se também a transferência de laboratórios de química, física e biologia para a mesma escola da então municipalizada UI Theoplistes Teixeira.              
CE Dr. Paulo Ramos 
Dia 09/05 Buriti Bravo, terra da vencedora do Curta Metragem A baleia que sobreviveu ao dilúvio, da autoria de Milane Brandão, aluna do CE Leda Tajra, recebeu a comitiva URE de portas abertas. A primeira visita foi ao CE Carvalho Guimarães que apresentou sua rotina, com alunos em sala, professores e demais funcionários. A escola possui laboratório de ciênciase refeitório, além de biblioteca e sala de vídeo, constata os visitantes.Em segunda situação, o CE Leda Tajra que apesar de não estar em aula no momento da visita, revelou um ambiente propício à aprendizagem. Em visita à UI Manula Costa, percebeu-se um destaque adquirido através do programa Mais Educação. Trata-se da sala de música, montada e em pleno funcionamento e de apresentação marcada para o dia das mães.
            
Laboratorio de matemática CE P. Ramos
Dia 10/05, após visita ao farol de Educação de São João dos Patos, os técnicos Paulo e Walter, juntamente com o Diretor Renato Darcio, estiveram no CE Dr. Paulo Ramos em entrega de um laboratório de matemática para o ensino médio, transferido do UI Clodomir Cardoso, escola municipalizada do município de Passagem Franca. O destaque para o CE Dr. Paulo Ramos foi a organização daquela escola que cede espaço à rede Municipal de Educação de São João dos Patos, contando em pleno funcionamento com laboratórios de informática, física, química, biologia e agora matemática, biblioteca, auditório, quadra esportiva, rádio escola além de um gabinete odontológico que está em fase de reabertura pelo programa saúde na escola.


CE Mariêta Sá
                Fechando a semana segue os preparativos para a recepção da Governadora Roseana Sarney, previsto para dias 15 e 16 de maio em Benedito Leite e São Domingos do Azeitão onde a presença na escola é fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário