s

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TV Escola filma curta-metragem vencedor em concurso nacional, em Buriti Bravo – MA

Milane Brandão dos Santos, aluna da 8ª série do Centro de Ensino Professora Leda Tajra venceu o concurso com o roteiro “A baleia que sobreviveu ao dilúvio”.
Nos dias 17 e 18 de agosto a equipe da TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), comandada pelo premiado diretor Eduardo Nunes, realizou a filmagem do curta-metragem vencedor do Concurso Roteiro, Escola e Cinema “O lugar onde vivo” na cidade de Buriti Bravo, o roteiro vencedor, ficou em segundo lugar a nível nacional, dentre mais de 140 escolas de todo o país.
As filmagens foram realizadas em locais importantes e históricos de Buriti Bravo, como a Igreja Santo Antonio, principal cenário do roteiro vencedor, que foi baseado em uma antiga lenda da cidade, a da baleia. Os atores que contracenaram foram alunos da escola, escolhidos mediante concurso e que se saíram muito bem, nas gravações, segundo o Diretor Eduardo Nunes.
No mesmo dia estavam sendo realizadas as eleições do Colegiado Escolar e Milane Brandão dos Santos recebeu mais uma incumbência importante, foi eleita a representante dos alunos na escola, com a maioria dos votos.
A Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB) e a TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), promoveu o Concurso Escola, Roteiro e Cinema em escolas públicas participantes do Programa “Mais Educação”. Estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) elaboraram roteiros em formato de curtas-metragens (duração de até 3 minutos) sobre o tema “O Lugar Onde Vivo”.
A filmagem do curta-metragem será exibida no Congresso de Línguas da Ibero-América, a realizar-se na cidade de Salamanca, na Espanha, na primeira semana de setembro de 2012, onde a aluna Milane Brandão dos Santos da 8ª série, acompanhada da professora Maria Raimunda Pereira da Silva, irá representar a Escola, o Estado e o Brasil.
Conheça os vencedores, que estão listados abaixo em ordem alfabética!

Dener Silva de Oliveira
 Roteiro: Rio Formoso, de um jeito que não se vê nos livros
 Escola de 1º. E 2º. Grau Pedro de Albuquerque
 Município/Estado: Rio Formoso - PE

Ivi Sibeli Rocha de Barros (co-autoria: Daiane Monteiro, Poliana Aguiar Ferreira e Maria Luiza Rodrigues da Silva)
 Roteiro: Lenda da Cobra Grande
 Escola Professor Antonio de Barros Freire
 Município/Estado: Cruzeiro do Sul - AC

João Pedro Braff Cardoso
 Roteiro: O Baile de Masquê
 Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Laureano da Cunha Filho
 Município/Estado: Santo Antonio da Patrulha - RS

Milane Brandão dos Santos
 Roteiro: A Baleia que sobreviveu ao dilúvio.
 Centro de Ensino Professora Leda Tajra
 Município/Estado: Buriti Bravo - MA

Pabikyt Santos Cinta Larga
 Roteiro: Uiteré, “o lugar onde vivo”
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Ferreira da Cunha
            Município/Estado: Cacoal – RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário