s

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Estudante da URE de São João dos Patos foi eleita Parlamentar Juvenil do Mercosul

           Mais uma vez, o Maranhão será representado por uma aluno da Rede Estadual e da URE de São João dos Patos. Depois do aluno do CE Jão Pessoa de Colinas, Adão Randerson, foi a estudante Erislane Campos da Silva, da 2ª série do ensino médio do Centro Ensino Adonias Lucas de Lacerda, localizado no município de Sucupira do Norte, foi eleita Parlamentar Juvenil do Mercosul. Ela vai representar o Maranhão na Assembléia de Jovens do Mercosul, em Medellín, em Colômbia. A estudante participou de uma seleção nacional juntamente com jovens dos demais estados brasileiros no início deste mês, em Brasília.

         Ao todo, 27 jovens representarão o Brasil na 2ª edição do programa, que será realizada entre os dias 28 e 29 deste mês. Os 27 alunos brasileiros eleitos participarão dos debates com jovens de outros países (Argentina, Bolívia, Colômbia, Uruguai e Paraguai), visando à elaboração de um documento final, cujo enfoque é o "Ensino Médio que queremos".

           Para participar como Parlamentar Juvenil do Mercosul, os jovens selecionados, segundo critérios e orientações do MEC, deveriam apresentar o seguinte perfil: ser capaz de levar a voz do grupo que representa, ter idéias inovadoras e propositivas, ter participações nas discussões, saber se comunicar, interessar-se pelas temáticas, ler e conhecer os assuntos abordados e propostos. Dessa forma, poderiam ter participação atuante nos debates e preparação para se posicionarem frente aos temas voltados para a educação.

            Além de Erislane Campos da Silva, irão compor o grupo que representará o Brasil na Assembléia de Jovens do Mercosul, os estudantes maranhenses: Hendreu Barros Silva, também da 2ª série do Ensino Médio do CE Salomão Cury-Rady, da cidade de Senador La Roque; e Inglyd Dayanne Leite Castro, da 2ª série do Ensino Médio do CE Luiza Sousa Gomes, no Município de Rosário.

           Parabéns à Erislane.
 
A URE de São João dos Patos tem orgulho de tê-la na luta em prol da Educação.
 
Adaptado: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário