s

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Seduc capacita coordenadores escolares para aplicação de simulado do Enem

           Com o propósito de orientar coordenadores escolares para aplicação do simulado do Enem, que acontecerá no próximo dia 26, envolvendo alunos do segundo ano do ensino médio da rede pública estadual, a Secretaria de Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Avaliação (Suave), realizou, nesta segunda-feira (9), no auditório do Liceu Maranhense, capacitação com técnicos das escolas que integram a Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís.
        A iniciativa da Seduc em realizar o simulado tem a finalidade de assegurar tanto ao estudante da rede estadual maranhense quanto à escola uma avaliação com vista na preparação do discente para o Enem, além de apontar as intervenções pedagógicas que a escola pode desenvolver para reforçar a aprendizagem dos alunos.
           “O simulado é um instrumento de avaliação estadual para verificar quais as competências e habilidades que os alunos já consolidaram e aquelas que ainda precisam de um esforço maior considerando a matriz de referência do Enem”, ressaltou a supervisora de Avaliação da Seduc e coordenadora estadual do simulado, Vera Lúcia Gonçalves Pires.
            Após o resultado estatístico do simulado, fornecido pela Seduc, cada escola deve realizar reuniões com professores para divulgação e estudos que subsidiarão o projeto de intervenção pedagógica de acordo com a necessidade de cada unidade de ensino.
           O simulado será realizado no dia 26 de abril, na própria escola do aluno, e acontecerá simultaneamente em todo estado. As provas vão acontecer das 13h30 às 17h3. Constará de 92 questões, envolvendo quatro áreas de conhecimento: linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, com suas respectivas tecnologias.
           Em São João dos Patos estava marcada para este dia 10/04 a capacitação dos coordenadores, com a mudança da data de aplicação das provas, a formação ficou para as vésperas da mesma, mas será confirmada pelo blog e por e-mails diretos para as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário