s

quarta-feira, 8 de abril de 2015

REUNIÃO DE GESTORES


    Nesta terça-feira, dia 07/04/2015, aconteceu no Auditório do Campus do Instituto Federal de Educação do Maranhão, em São João dos Patos, a primeira Reunião Pedagógica para alinhamento dos trabalhos para o ano letivo de 2015.

      Na oportunidade, marcaram presença de gestores escolares, supervisores, representantes estudantis, a Dra. Aline Alice Dantas, primeira dama e Representante do Prefeito de São João dos Patos, a Vice-Prefeita Elizamar Lima Sá a Secretária Municipal de Educação Oneide Dias e demais autoridades locais.

      No encontro, foram discutidos diversos pontos primordiais para o bom andamento do ano letivo como:

- Apresentação das orientações para o ano letivo 2015;
-  Calendário escolar;
-  Plano de trabalho do NTE;
-  Plano de ação da URE;
-  Indicadores Educacionais e Avaliações externas;
-               - Eleição de Gestores Escolares;


A apresentação da nova Gestora Regional de Educação a toda a comunidade, Profa. Luciana Borges Leocádio foi um dos principais pontos da reunião que no seu pronunciamento reafirmou o compromisso de sua parte com a Educação da Região e que conta com o apoio do Governo do Estado para superar os desafios existentes.
O momento também foi oportuno para efetuar o Reconhecimento do Mérito à aluna Maria Clara Leal, das Profas. Íres Nazaré Barros, Francilene Madeira Coelho e Oneide Dias de Freitas- Secretária de Educação de São João dos Patos, pela conquista da Medalha de Ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa.

Com os objetivos da reunião alcançados, o trabalho encerrou-se às 17:30 h, com o retorno de todos ao seu município de origem, levando na bagagem um sentimento de esperança e de melhores dias para o ensino em suas escolas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário