s

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO SE FAZ PRESENTE NO ANÚNCIO DO CAMPUS DO IFMA EM COLINAS

          "Dia 03 de Dezembro, um dia que ficará na História de muitos Colinenses...", essas foram as palavras de um pequeno trecho da oratória do Secretário Pedro Fernandes ao participar do ato de cerimônia de doação de um terreno destinado à construção de um Campus do Instituto Federal do Maranhão naquela cidade.  
              Fernandes, através de emenda parlamentar contribuiu para a concretização do sonho dos filhos de Colinas.

          Na oportunidade, estiveram presentes o Magnífico Reitor do IFMA, prof. Dr. Roberto Ferreira Brandão, a Diretora da Educação a Distância do Campus Munte Castelo, Profa. Simone Costa Andrade dos Santos, o Coordenador Geral da EAD do Campus Monte Castelo, Prof. Samuel Barroso, o Diretor Regional de Educação e professor do IFMA Campus São João dos Patos, prof. Renato Darcio Noleto Silva (Representando a gestora Jarlane Sá Gomes Correia), do diretor do Campus de São João dos Patos, Prof. Dr. Antônio Maia,   além do Secretário de Educação e do Prefeito Municipal e demais autoridades locais e regionais.



     Para Roberto Brandão, a instalação do Campus Avançado integra o compromisso institucional de promover a alteração positiva dos indicadores sociais no Maranhão. “É preciso se pensar a educação como vetor de transformação social”, disse o reitor. “A presença do IFMA nesta região trará resultados altamente positivos para as pessoas, as famílias, para o município, a região, o estado e para o país”, ressaltou.

        Pelo convênio, a prefeitura fez a doação de um terreno com cinco hectares de área, onde será construído o campus, às margens da rodovia que liga Colinas a Mirador. As atividades educacionais estão previstas para se iniciar ainda em 2014. Os recursos para a construção já estão garantidos através de emenda parlamentar do deputado Pedro Fernandes, atual Secretário de Educação do Estado. 

       O Prof. Renato Darcio ressaltou a importância da união das três esferas educacionais-município, estado e federal - para o crescimento dos indicadores sociais e educacionais da região do médio sertão maranhense, e que com dois Campus na nossa região, o crescimento se tornará mais evidente.

              
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário